Páginas

C06 - De "Boy's Girl's and Rival's Band's" - 01

Notas iniciais do capítulo:

>>Neste excerto Yui acaba com Ruki, apesar de ter feitos todos os esforços para esquecer Tora. Isto porque os sentimentos dela por ele nunca desapareceram por completo mesmo depois de ela ter-se mudado para Tokio quando era mais mais nova.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 – Yui – Diz Ruki, entrando na sala de aula olhando para ela.

Yui olha Ruki entristecida.

 – Ruki. - Diz Yui agora a olhar pela janela da sala a onde a chuva cai. – Não quero mentir-te mais. Do fundo do coração agradeço por teres tomado conta de mim, mas..... agora....eu....- Voltando-se para Ruki sorrindo amargamente

Nesse instante Ruki olha-a com sofrimento.

 – Ruki.... – Yui surpreendida com o olhar dele.

Fez silencio durante um tempo, Ruki aproximou-se de Yui.

 – Yui eu amo-te – Ruki num tom baixo.

 – Ruki - Inicia Yui – Não quero mentir-te mais.........- Num tom pausado entristecido.

Ruki aproxima-se da janela.

 – Isto quer dizer que chegamos ao fim? – Ficando de costas para Yui com as mãos nos bolsos semicerrando os olhos.

 – Sim, mas.....- Fazendo uma pausa- Eu não quero perder a nossa amizade . – Yui olhando para as costas de Ruki

 – Yui, diz-me alguma vez gosta-te mim? – Pergunta Ruki continuando a olhar pela janela.

 – Sim, claro que sim. - Olhando para Ruki que ainda estava de costas para si. - Foste a melhor coisa que me aconteceu.

Ruki quando ouviu a ultima frase de Yui, este volta-se com rapidez e surpreendendo-se com a expressão de Yui pois esta sorria-se com largo riso no rosto.

Ruki semicerra os olhos, e abraça Yui com gentileza mesmo sabendo que não a iria ter mais.

 – Obrigada, por seres sincera comigo – Dando-lhe um beijo na testa, voltando-se outra vez para a janela.

 – Achas que......pode-mos voltar a ser amigos? - Diz Yui.

Ruki não respondeu, apenas limitou-se a olhar para paisagem cinzenta com as mãos nos bolsos.

 – Ruki.....- Diz Yui a parando na entrada da sala olhando-o- Até amanhã....- Com voz amarga, pois sabia que Ruki estava a sofrendo por dentro.

Desde da sala de aula Ruki vê Yui a ir-se embora com a sombrinha dela.

 – Apesar sermos só amigos daqui endiante, já não podemos voltar ao que éramos antes....., pois não? – Diz Ruki olhando agora para o chão da sala

Na rádio da escola passa a musica Ruri no Ame dos Alice Nine, foi então que Ruki senta-se na cadeira com cabeça baixa, escondendo o seu rosto com os olhos húmidos com mão esquerda.

O adeus vem como uma forte rajada,
Esse calor lânguido é sua culpa,
Você diz que por nossa causa... e acena sua mão
A chuva de emoções cai sobre meu rosto...
–-------------------------------------------------------

Quando eu tentei esconder minhas pálpebras molhadas,
O som da batida do seu coração tremeu no silêncio...
–-------------------------------------------------------

O que eu deveria falar? O que eu deveria fazer?
Tentar te falar? Eu não teria percebido isso, então...
A chuva que cai do céu nublado, essas gotas...
São para esconder minha tristeza, meu olhar choroso...?
Segurando uma sombrinha, eu cobri meus olhos com as mãos, e os fechei...

Eu quis olhar para o céu transparente...

–-------------------------------------------------------

As batidas do coração que ressoam e se misturam, elas já não existem mais,
Eu estiquei meus dedos sobre a cabeça, mas não pude alcançar,
Aquela luz preciosa, aquela voz...
Nós não podemos voltar para o modo que éramos antes...
–-------------------------------------------------------

Após a musica terminar os seus amigos entram na sala e ficam surpreendidos com Ruki pois este olhava para o céu cinzento com olhar vazio.

 – Ruki, estás bem? – Pergunta Aio num tom firme.

Só nesse momento é que Ruki apercebe-se da presença dos seus amigos.

 – O quê?! – Voltando-se para eles.

 – Perguntei se estás bem? – Diz Aio repetindo a pergunta.

Ruki riu-se amargamente olhando para o chão.

 – Eu e Yui acabamos.....

 – O quê?! – Disseram todos menos Aio.

 – Mas porquê? – Perguntando Aio de novo.

 – Apesar destes anos Tora consegui tirar-ma.

 – Esse idiota, vai paga-las- Diz Reita furioso.

 – Não vale a pena, Reita.

Reita surpreende-se.

 – Apesar de termos acabado, as ultimas palavras de Yui deixaram-me feliz. – Diz Ruki sorri-se. – Nos não podemos controlar os nossos sentimentos, verdade?

 – Então isso quer dizer que a Yui, já não vai mais falar connosco? – Pergunta Reita preocupado.

 – Claro que vai, isso não invalida de sermos amigos, só porque acabamos. – Diz Ruki

 – Oh, bolas esqueci-me da sombrinha lá em baixo. – Diz Reita – Venham comigo Kai e Uhara.

 – Ok – Dizeram os dois.

Os 3 saíram da sala de aula ficando Aio e Ruki

 – Eu sei que estás a sofrer, mas.....

 – A Yui foi a primeira rapariga que gostei mesmo a serio – Diz Ruki interrompendo Aio. – O amanhã será diferente..... - Diz Ruki em murmuro.

A chuva que cai lá fora começou a diminuir de intensidade, logo o sol começou aparecer entre as nuvens.

<- | ->

Sem comentários:

Enviar um comentário